Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PM que parou aeroporto em SP é investigado por atentado à segurança


Idosa de 62 anos é presa por tráfico de drogas em Cerqueira César, SP



Yane Marques brilha e conquista o bronze inédito no pentatlo moderno


Feliz dia dos pais

Dia dos Pais!
Heróis disfarçados ou disfarçados de heróis??
Tem pai de barba, careca ou cabeludo. Alto ou baixo. Chorão ou carrancudo.
Tem pai que é pai e tem pai que é mãe.
Tem de mentira e tem de verdade.
Poderíamos citar inúmeros adjetivos e categorias, tem pai de todo jeito e aproveite, ele é seu!

Feliz dia dos pais.

Jovem morre em acidente na BR-280, em Araquari

Um acidente de trânsito da noite deste sábado tirou a vida do jovem Lucas Danji Katayoshi, de 20 anos, na BR-280, em Araquari. Ele estava sentado no banco traseiro do carro e foi arremessado para fora do veículo. 

De acordo com os bombeiros que atenderam à ocorrência, o motorista contou que um ciclista atravessou a frente do carro, no km 29, e ele perdeu a direção. O veículo saiu de pista e capotou várias vezes. 

Os demais quatro ocupantes do carro, pai, mãe, irmã e namorada do rapaz, tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal São José, de Joinville.

O corpo de Lucas foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A família é de Curitiba (PR) e seguia para São Francisco do Sul para jantar.

A diferença entre Notícia e Reportagem

A reportagem
 
A reportagem é uma narrativa longa que resulta de um processo de investigação e documentação intenso (por vezes tem por base uma notícia).
A reportagem é frequentemente acompanhada de fotografias e testemunhos que reforçam o seu carácter documental.

A notícia

A notícia caracteriza-se por ser uma narrativa breve, eminentemente informativa, de um acontecimento real e actual com interesse para um público vasto.
Na notícia predomina o modo indicativo, porque este modo exprime acontecimentos ou estados reais. Os modos conjuntivo e condicional não são tão utilizados, já que encaram o facto expresso pelo verbo como algo incerto ou eventual, inspirando dúvida no leitor.

Poligono

É  uma reunião de uma linha fechada simples , formada apenas por segmentos de reta de um mesmo plano,com sua região interna.

´´A vida não é a que gente, e sim a que a gente recorda, e como recorda para conta - la.``
Este livro fala sobre as sete cidades do arco-iris,que são belíssimas ,mas inimigas entre si .Por quê?
Ninguém mas lembra .Mas então um dia um menino da Terra visita todas as cidades e mostra que há  um caminho  para a paz:a boa vontade.
Eu nunca tive medo de falhar
 Unir-se  é um bom começo,
Manter-se unido é um progresso ,
E, trabalhar em conjunto é uma vitoria.

passado V.s presente

 ''Os velhos tempos eram muito melhores, eu jogava bola com meus amigos, brincavamos de várias brincadeiras e não havia essas coisas de videogame e computador que se deixar vocês ficam o dia inteiro'' sempre diz meu pai. De um certo jeito ele está certo, todos se conheciam, não havia tantas brigas, mas não havia muita acessibilidade de muitas famílias a educação, saúde de qualidade e comunicação e esses probleminhas é o que fazia a vida na quela época muito difícil.
   Hoje em dia,a educação é melhor, e isso acontece com a saúde e a comunicação, mas, há muitos outros problemas, como o de corrupção e muitas brigas.
     O ideal seria pessoas com as tecnologias do presente, e com a mentalidade do passado.

O que significa: GEOGRAFIA (

(A)-ONU:Organização das Nações Unidas
(B)-OMC:Organização Mundial do Comercio
(C)-FMI:-Fundo Monetario Internacional
(D)-DIT:Divisão Internacional do Trabalho

Uma poesia

0 que é
a culpa ?

senão a mão que
não existe mais
aguilhoando
o mesmo cão

senão olho desse cão
que não existe
abocanhando
a mesma mã

Caracteristicas da autora do livro de poemas Entre as Junturas dos Ossos

Vera Lúcia de Oliveira nasceu em Cândido Mota e cresceu em Assis,no interior de São Paulo.Começou escrevendo pequenos contos, mas logo se apaixonou pela poesia.Desde 1983, vive  entre o Brasil e a Itália, onde é docente universitária e ensina língua portuguesa  e literaturas portuguesa e brasileira. Tem 11 obras publicadas, de poesia e ensaios, com destaque para o livro de poemas Verrà I´anno(Vira o Ano), escrito em italiano e vencedor de dois importantes prêmios literários da Itália: Popolin in Cammino e o Prêmio Internacional de Poesia Pasolini.

Poesia

ouvir o mar
no marulhar
ou ver o mar
ao mar olhar
olhar o mar
se o marulhar
olhar e ulhar
ao ver o mar
´´No Egito as bibliotecas eram chamadas de Tesouro dos Remedios da alma,de fato,nelas cura-se a ignorancia a mais perigosa das enfernidades e a que  dá  a oigem a todas as outra!``

Alfabeto

Inclusão de três letras

Passa a ter 26 letras, ao incorporar as letras “k“, “w” e “y“.
“Dá aqui a tua mão. Vou segurar ela bem forte e, juntos, vamos conseguir enfrentar qualquer coisa boba ou séria. Sabe por quê? Porque a gente se ama. E nada mais importa.”
“Você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem que fazer o que for certo para você.”
Sabe do que mais? Já entendi que a vida tá aí é pra gente sorrir, e ignorar os problemas. Pensei bem. É assim mesmo, fazer o quê? Não tem como evitar se machucar, mas tem como abrir a mente desse mundinho sufocado cheio de problemas em que a gente se prende pensando só nos problemas e esquecendo de lembrar de todos os motivos que Deus deu pra sermos felizes. Abri meus olhos. Chega de ficar presa nesse caixotinho medíocre cheio de preocupações e infelicidades. Chega de tapar os olhos e os ouvidos ao que tem de melhor na vida? Cansei de chorar, de sofrer. Aprendi a passar por cima dos problemas, sem me alterar muito. Aprendi a ignorar aquelas pessoas que me incomodam, e que estão sempre torcendo pra me ver cair, pra me ver no fundo do poço. É isso aí. É hora de  colar os pedacinhos que ficaram espalhados de mim pelo chão quando todo mundo pisou. É hora de viver minha vida alegremente, viver um dia de cada vez. Viver bem, chega de ligar pra quem não dá a mínima pra mim. Já deu o limite de perder tempo, não é? A vida é curta, “vambora” viver o hoje, e o amanhã eu resolvo depois.

"É simples, não precisa de muita coisa. Não precisa de esforço. Basta um abraço; um olhar; um gesto; uma brincadeira idiota; um sorriso bobo; um beijo na testa; um “eu te amo” num momento inesperado; um toque; um beijo; um abraço apertado; um carinho; um aconchego… Vou saber te entender, vou saber te cuidar. Não precisa de drama, só precisa um pouco mais de você.” (Bernardo Brandão)
"É simples, não precisa de muita coisa. Não precisa de esforço. Basta um abraço; um olhar; um gesto; uma brincadeira idiota; um sorriso bobo; um beijo na testa; um “eu te amo” num momento inesperado; um toque; um beijo; um abraço apertado; um carinho; um aconchego… Vou saber te entender, vou saber te cuidar. Não precisa de drama, só precisa um pouco mais de você.” (Bernardo Brandão)
"Quando fecho os olhos, vejo seu rosto; quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha.” (Querido John)
"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda assim continuar batendo?” (Isabella Swan)
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem. Ei, fui ser feliz e não volto mais."
E você não sabe quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você…
"...Quero ser como criança, te amar pelo que és, voltar a inocência e acreditar em ti. Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer, torna-me independente e deixo de simplesmente crer"

"Seu coração não é tapete pra um cara vir pisar em cima, todos querem sentimento, ninguém quer favor, e nada é mais gelado que um abraço sem carinho, um beijo sem calor." "Seu coração não é tapete pra um cara vir pisar em cima, todos querem sentimento, ninguém quer favor, e nada é mais gelado que um abraço sem carinho, um beijo sem calor."

Quais são todos os tipos de texto existentes?

Narrativo
Descritivo
Dissertativo
Argumentativo
Informativo
Injuntivo

Noticia

A notícia caracteriza-se por ser uma narrativa breve, eminentemente informativa, de um acontecimento real e actual com interesse para um público vasto.Na notícia predomina o modo indicativo, porque este modo exprime acontecimentos ou estados reais. Os modos conjuntivo e condicional não são tão utilizados, já que encaram o fato expresso pelo verbo como algo incerto ou eventual, inspirando dúvida no leitor.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O prazo de validade venceu, a bondade acabou e a idiotice desapareceu. Quem ontem esperava um pedido de desculpas, hoje espera nem ver seu rosto. Foi bom, mas passou e às vezes é assim que deve ser.